domingo, 1 de março de 2015

Fala sobre...

Operação Big Hero

Operação Big Hero é um filme de ação e aventura da Disney junto com a Marvel, inspirada nos quadrinhos da Marvel Big Hero 6. O filme se passa na cidade de San Fransokyo ( São Francisco e Toquio) e conta a historia de Hiro Hamada, um adolescente que é um gênio da robótica assim como seu irmão Tadashi que é o criador do Baymax um robô feito para ajudar as pessoas . Eles são muito unidos e surge uma oportunidade de Hiro apresentar uma de suas criações na faculdade de Tadashi, ele fica muito animado e cria os Microbots que com a ajuda de um aparelho ele faz o que você imaginar. Só que nessa apresentação o prédio pega fogo e o irmão de Hiro morre.
Após uns eventos Hiro começa a achar que o incêndio foi armado por alguém para roubar seus Microbots, então com a ajuda de seus amigos e do Baymax eles se tornam "heróis" e vão desvendar esse mistério.


Esse filme é maravilhoso não é muito comprido, nem tem muito enrolação é um filme bem direto. Foi uma junção que deu super certo para Disney. O Baymax é um amor, é o tipo de personagem que vai te cativando ao longo do filme com toda a sua doçura e seu jeito de ajudar aos outros. Hiro é um personagem que age de acordo com a idade, ele não é aquele personagem maduro, faz as coisas por impulso mas cresce muito ao longo do filme, ele vai saindo de seu "casulo" e o Baymax ajuda ele nesse quesito e achei isso muito legal.

O filme não fala só sobre heróis e vilões, ele fala sobre perda, e vingança. Que nada do que fizermos trará a pessoa de volta e nem amenizará a dor que sentimos. Que o melhor a fazer é seguir em frente porque é isso que a pessoa que perdemos gostaria que fizéssemos.
Eu me surpreendi muito com o filme, no começo achei que não ia gostar, mas estava claramente errada, gostei da Disney ter inovado e ter ido para esse lado dos quadrinhos. O filme não é todo cômico mas tem cenas que arrancam risadas de nós e como Disney é Disney ela sempre consegue arrancar uma lágrima de nossos olhos.


De 0 á 5 : 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário