quinta-feira, 16 de abril de 2015

Fala Sobre..

Quem é você, Alasca?

Quem é você, Alasca conta a história de Miles Halter que vai para a escola de Culver Creek em busca de seu grande TALVEZ. Lá ele conhece seu colega de quarto chamado Chip, mas que atende pelo apelido de coronel e também conhece a Alasca a garota que muda seu mundinho inteiro.

Para quem não sabe Quem é você Alasca é o primeiro romance de John Green ( autor de A Culpa é das Estrelas) e foi o livro que mais demorei para tirar uma conclusão. Pois bem esta é minha opinião.

O livro começa contando os dias sem revelar o porque. Isso prende o leitor pois ele fica curioso para saber o motivo do contar dos dias. Logo de inicio vemos que o Gordo ( Miles Halter) é aquele típico garoto que tem poucos amigos e quando ele chega em Culver Creek nós percebemos quem ele é completamente influenciável. Isso para mim foi um ponto negativo pois até certa parte do livro ele é uma pessoa sem personalidade, o que me irritou um pouco nesse personagem e logo de cara ele se apaixona pela Alasca que era totalmente diferente dele.

Alasca diferente do Gordo ela é uma pessoa com muita personalidade, ela é enigmática, problemática e o adjetivo selvagem também se aplica nessa personagem. Ela também é muito inteligente e ama livros.
              "... se as pessoas fossem chuva, eu seria a garoa e ela um furacão"

Eu gostei do personagem da Alasca ela desperta a curiosidade no leitor e até faz você levantar um questionamento: " Porque ela é assim" Como havia dito ela é bem misteriosa quanto ao motivo dela ser assim e quanto a sua historia, mas ela vai conquistando o leitor a cada página. 

Chip foi de cara o personagem que me conquistou primeiro, ele é um personagem muito leal e muito amigo também, ele era melhor amigo de Alasca e logo se torna amigo do Gordo. Estava sempre por trás dos planos mirabolantes de Alasca e ele era viciado em investigações.

A narrativa do livro é bem rápida, você nem sente que já leu tanto o que é outro ponto positivo pois de certa forma a historia te prende. O livro definitivamente fala sobre o impacto que uma vida tem sobre outra e esse é um caso muito importante a se pensar. Depois de muito tempo pensando eu cheguei a conclusão que cada pessoa tem um grande Talvez para encontrar, e que a resposta para esse talvez é diferente para cada pessoa. Eu gostei desse livro, por mais que algumas vezes eu tenha detestado o Gordo a narrativa é muito legal.

Qual é seu grande TALVEZ?

Nota:

3 comentários:

  1. Oi, eu estou muito afim de ler esse livro viu!!
    Eu estou te seguindo, depois passa lá no blog também!
    http://literafeto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pelas inúmeras resenhas que vi sobre este livro e a maioria com críticas positivas, me deixou com muita vontade de lê-lo. Portanto, ele faz parte da minha lista de compras, que por sinal não para de crescer.
    Sucesso!

    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com
    [+++++18]

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Esse livro é simplesmente sensacional.
    Por mais que ele provoque opiniões bem controversas nos leitores,os personagens são bem fortes e a narrativa super rápida com aquele toque de curiosidade que o John Green sabe fazer muito bem.
    Fora que a história faz a gente pensar em muitas coisas.....
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir