sábado, 4 de abril de 2015

Fala sobre..

Um Porto Seguro

Livro x Filme

Um porto seguro conta a historia de Katie uma mulher misteriosa que aparece na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte e questionamentos começam a ser levantados sobre seu passado, mas uma série de eventos faz com que ela crie a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo.

Livro: Devo dizer que sou uma fã de Nicholas Sparks, e esse pode ser um dos melhores livros que li dele. A historia é narrada em terceira pessoa alternando o foco entre Katie e Alex. Nos conseguimos ver tudo o que influenciou Katie e se mudar tão repentinamente e entender todos os seus medos, ela é uma personagem que desperta curiosidade no leitor e em certas horas um pouco de raiva também. E quanto a Alex nós vemos a dificuldade que ele passa para tentar ser o melhor pai para seus dois filhos e dirigir o seu negócio, ele é um personagem que conquista o leitor pelo seu jeito de ser e de agir. Não é uma leitura cansativa e não te faz querer parar de ler pois tem um ar de mistério que surge da seguinte pergunta. Qual é o passado que Katie tanto teme? E com o desencadear da historia seu final consegue deixar os leitores um tanto tenso quanto ao desfecho.

Filme: Apesar do filme não respeitar as características físicas dos personagens devo dizer que Julianne Hough e Josh Duhamel ficaram perfeitos como Katie e Alex, eles conseguiram captar toda a essência dos personagens e transportar para o filme. Julianne conseguiu passar todo o medo e inquietação que Katie sente no livro e todo aquele jeito de ser mais recatada. E Josh passou toda aquela doçura que Alex tem no livro, o carinho e as vezes o sentimento de se sentir perdido por conta da morte da esposa. O filme não é muito parecido com o livro, mas não deixa de ser bom. Por mais que não se aprofunde muito na historia do Alex foi uma boa adaptação.

Se você espera que o filme seja fiel você vai se decepcionar, mas se for com a mente aberta tem 60% de chance de você gostar.

Nota de 0 á 5: 4,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário